Sobre mim

Letícia Sugai

Sócia da Veritaz | Sócia da Gordion | Presidente do IPACOM | Criadora do Movimento “Integridade sempre vale a pena”

Empresária, brasileira e acredito na força do trabalho íntegro e do empreendedorismo como ferramenta para construção de um país melhor.

Quando penso em um novo projeto, a primeira coisa que me pergunto é: “como é possível impactar positivamente a vida das pessoas com essa ação?”.

Essa é a força motriz das minhas empreitadas. Acredito verdadeiramente que uma sociedade mais justa se constrói com a colaboração de cada um de nós e que é possível termos um país melhor.

Minha principal atuação hoje é relacionada à integridade corporativa (compliance). Atendo variadas empresas para que fortaleçam seus negócios por meio da implementação de mecanismos de conformidade, seguindo o movimento que preza cada vez mais pela reputação, transparência e ética nos relacionamentos.

Adoro compartilhar meu conhecimento com o maior número possível de pessoas, seja por meio das palestras que ministro, aulas que leciono, reuniões que conduzo ou mesmo em um café – se quiser, me chama!

As empresas são um elemento fundamental da nossa sociedade e, como tal, elas têm grande importância para a construção do país que queremos. Trabalhar com elas é minha forma de contribuir.

Sou neta de imigrantes japoneses e replicar a essência da minha família faz parte de quem sou. A integridade sempre foi intrínseca à minha criação.

Estou também envolvida com ações cívicas, como projetos de compliance para o 3º Setor, e adoto essa filosofia desde o início da minha atuação.

Nos tempos livres, você pode me encontrar jogando vôlei, fazendo yoga, tocando ukulelê, lendo um bom livro, me jogando na estrada para conhecer lugares novos ou conversando com meus amigos.

No dia a dia, nas pequenas e nas grandes atitudes:
Integridade sempre vale a pena.